sala de estar back to black

sala de estar, jantar e bar back to black | mostra casacor SC

ANO   2017

LOCALIZAÇÃO   florianópolis | sc

TAMANHO   69m²

INTERVENÇÃO   reforma total do ambiente desocupado para receber o ambiente para a mostra.

PRÊMIO: Ambiente Mais Ousado pelo Voto do Juri Técnico
Mostra CASACOR Santa Catarina 2017

o preto na história, e na sala de estar

Há algo no preto que o difere das outras cores. Sua simbologia ambígua foi capaz de seduzir piratas, aristocratas, artistas, invencionistas, monges e até o alto clero cristão. Foi a cor das trevas na Idade Média, assim como o tom do bom gosto e da sofisticação com Coco Chanel a partir da década de 1920.  Sensível e melancólico, é também poderoso e requintado.

E como as cores vivem e se redefinem, no universo décor a paleta negra agrega elegância e despojamento à sala de estar, ao mesmo tempo em que conversa com o obscuro, o inquieto.

Com esse olhar meticuloso e ambivalente, a dupla de profissionais da Haus Arquitetos, Alexandre Müller e Marcelo Wolschick, traz para a Mostra CASACOR SC - Edição Florianópolis 2017, um ambiente poderoso e cheio de significados, sem rótulos, apelidado de Back to Black.

as cores da sala de estar, jantar e bar back to black

Sentidos e sensações são perceptíveis nas duas áreas comuns do projeto - sala de estar, jantar e bar Back to Black, desenhad​as propositalmente para acolher, agrupar, pequenas ou grandes reuniões.

O tom eleito predomina nas paredes e nos objetos soltos, mas também abre espaço para o cinza e o branco, presentes no sofá de linho, na grande mesa de jantar, nas cadeiras, no tapete e também no buffet. "A escolha da cor partiu da vontade de não segregar e estereotipar pessoas dentro de suas caixas de viver.

Pelo contrário, com o preto queremos potencializar o encontro, amparado pela estética, elegância e despojamento, trazendo consigo alegria e a melancolia, para ele ou ela, sem distinção de gênero", afirma Alexandre Müller.

Apesar do aspecto sóbrio, a sala de estar, jantar e bar traz uma pontual variação de cores presentes nas peças de design, assim como nos quadros do inquieto artista plástico  Diego de los Campos. Determinante na concepção do cenário geral, a iluminação é pontuada e sutil, sem explosões, contrastando com a sombra entre os materiais e os revestimentos do ambiente. "Buscamos o inesperado, com luz focal em pontos de interesse de fixação do olhar, proporcionando uma atmosfera de drama, sensualidade e mistério", finaliza o arquiteto Marcelo Wolschick.

 

sala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to blacksala de estar back to black

PROJETOS RELACIONADOS